MANIFESTO POPULAR CONTRA O PÉSSIMO SERVIÇO PUBLICO DE NOSSA CIDADE

MANIFESTO POPULAR CONTRA A PÉSSIMA QUALIDADE DO TRANSPORTE PUBLICO DE GUARULHOS


Existe gestão publica nessa cidade? Existe secretário de Transporte nessa cidade? Eu duvido! Mas se houver, cobro providências em relação ao péssimo e inadmissível transporte que recebemos como “serviço publico”, diga-se de passagem, o mais caro por kilômetro rodado do país e certamente entre os piores, de péssima qualidade. Pagar caro pra não receber no mínimo qualidade é subestimar a inteligência do cidadão.

Hoje, dia 14 de Março, NOVAMENTE, precisei aguardar por cerca de 55 minutos a linha 281, pasmem, a única linha do Centro de Guarulhos que atende o bairro Parque Continental I, imediações da Escola Estadual Parque Continental Gleba I; ao indagar respeitosamente o motorista, o mesmo me garantiu que a linha circula com intervalos de no mínimo 45 minutos; (o que é mentira, pois o intervalo é sempre maior) nem no interior do sertão nordestino o transporte publico é tão demorado e vale ressaltar que qualquer cidade do interior do país não tem cerca de 1milhão e 300mil habitantes como nossa Guarulhos. Isso é vergonhoso! Pode parecer inacreditável, mas o fato é que mesmo depois de ter esperado por quase 1 hora pelo ônibus o mesmo QUEBROU na Rua: Sérgio Reis de Oliveira, causando ainda maior transtorno aos usuários.

Além disso, a linha 281 (antiga 27) passa por cinco órgãos de saúde, CEMEG, CASA DE SAÚDE, HOSPITAL DA CRIANÇA, HOSPITAL PADRE BENTO E HOSPITAL STELLA MARIS, evidentemente que uma linha como essa NECESSITA de muito mais veículos para atender a população. Será que ninguém fez esse estudo ao implementar o sistema de transporte??? Competência de gestão é algo indispensável para gerir o serviço publico.

Se não bastasse tudo isso, a gestão municipal proíbe o transporte alternativo de lotações e vans; mas já pensaram que se há uma alternativa por parte da sociedade é por que a “solução” oficial é tamanhamente insatisfatória??? Promovam um transporte de qualidade e não serão mais necessárias alternativas populares.

Seriam desnecessários meus argumentos dos fatos reais, se houvesse uma análise respeitosa por parte da Prefeitura e da empresa “responsável”.

Deixo registrado que estou citando apenas 1 exemplo, porém esse CAOS é generalizado, o descaso acontece em toda a cidade, em todas as regiões. Inconformado e indignado com tamanha falta de respeito, venho há quase quatro semanas analisando de forma criteriosa esse descaso. Registrei inúmeras imagens de ônibus quebrados, superlotados, pontos de ônibus que não suportam se quer a quantidade de cidadãos que se amontoam para tentar fazer uso de um direito; infelizmente cerceado pela má qualidade dessa empresa que tem a concessão do transporte publico de Guarulhos e também pela má administração política. Pois é também e principalmente responsabilidade do poder publico oferecer serviços de qualidade.

Desafio a empresa “responsável” a colocar em seu site uma pesquisa qualitativa de opinião popular para aferir o percentual de pessoas insatisfeitas com o serviço prestado. Pelo visto não há interesse. O único interesse é uma tarifa mais alta. Reivindico com propriedade, pois sou funcionário publico e prezo pela excelência de meu trabalho, afinal de contas por que o publico tem que ser ruim? Iniciarei um movimento de conscientização com meus alunos (a maioria deles eleitores, caso essa informação vos interesse) para exigirmos providencias, pois esse é um problema que todos nós devemos nos engajar para fazer valer o que é de direito.

Enquanto cidadão aguardo resposta oficial de ambas as partes.

Tiago Geraldo do Nascimento (Ortaet)

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